quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Evento Gente da Nossa Terra 2010

Estive presente no Evento Gente da Nossa Terra 2010, realizado no hotel Everest em Porto Alegre de 18 a 20 de agosto de 2010.

Vista Geral do salão da exposição, esta mesa frontal foi dedicada a artista homenageada "Carmen Fernandes" com alguns exemplos de seus belíssimos trabalhos.

Houve muitos trabalhos premiados, ao fundo a esquerda estande do atelier da Nina com lindas porcelanas brancas prontas para serem pintadas.

Este foi um dos trabalhos que mais gostei, criação da artista Nely Mangueira o tema escolhido refere-se a uma árvore existente na Praça Brigadeiro Sampaio, a artista tirou diversas fotos e de vários ângulos, realizou uma pesquisa sobre quem foi o Brigadeiro e para completar escreveu uma poesia como inspiração. E se observarmos a pintura mais detidamente podemos ver que cada tronco quer nos dizer algo, interessante não é? Algo sem sombra de dúvida muito inspirador e cativante.

Esta obra foi esculpida pelo grande artista e mestre Gerardo Otero, em sua demonstração realizada durante o evento. Parece que as rosas foram semeadas no prato, a textura e as cores em harmonia e na medida.

Mais belos trabalhos, foi um evento muito legal do qual tive o enorme prazer de participar.

3 comentários:

  1. Excelente relato. Estou louco para ver o resto das fotos... :)

    Leo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Patricia!

    Tu conhece este trabalho? Achei lindo.

    http://bl122w.blu122.mail.live.com/default.aspx?wa=wsignin1.0

    abraços, Elisiane

    ResponderExcluir
  3. Oi! Estive em Porto Alegre há pouco tempo e conheci a Sra. Neli Mangueira, uma cearense muito simpática, que me mostrou a árvore na praça e contou a história do quadro. Fiquei feliz ao conhecê-la, e agora por ver a arte feita por ela!
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir