domingo, 23 de maio de 2010

Atelier de Pintura Nina's Center

Quem caminha pela Duque de Caxias próximo a Elevada da Borges de Medeiros, não faz idéia que bem ali existe um lugar mágico escondido entre os prédios e casas. Ao entrar no Atelier da Nina a sensação que se tem é de mergulhar num universo de beleza impar, e cada peça exposta tem uma estória para contar, muitas vezes nos remetendo a épocas e lugares remotos.

Tudo ali traz inspiração e entre pincéis, tintas, livros e revistas sobre arte é possível sentir um pouco da alma de cada artista que deixou sua marca em cada delicada peça de porcelana e louças antigas.

Lembro exatamente do primeiro dia em que entrei no Nina's Place: Cheguei bastante ansiosa olhando maravilhada para todas as peças e fiquei absolutamente encantada com tamanha beleza que havia encontrado. Estava cheia de expectativas e ansiosa para aprender a pintar. Percebendo meu entusiasmo e interesse em aprender a tão amável Nina disse-me: "Fique tranquila, assim que eu retornar de uma exposição em Lion encontrarei uma professora para te ensinar. Volte aproximadamente daqui um mês".

Depois de um mês de espera estava eu lá pronta para começar. Naquela manhã conheci a Cleunice Backes minha professora de pintura em Porcelana, uma pessoa que impressiona não apenas pela beleza e harmonia das lindas peças que pinta mas também pela paciência, dedicação e empenho que tem ao ensinar.

Gostaria de aproveitar esta oportunidade para manifestar o carinho e apreço que tenho pela Nina e Cleunice. Sou muito grata a vocês!!

2 comentários:

  1. Olá Patrícia! Gostaria de saber se tu tens papel para imprimir decalques. Se sim, poderia por favor me enviar as informações sobre valores para o e-mail susanaterezinhab8@gmail.com?
    tenha uma linda e produtiva semana!

    ResponderExcluir