quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Evento Gente da Nossa Terra 2010

Estive presente no Evento Gente da Nossa Terra 2010, realizado no hotel Everest em Porto Alegre de 18 a 20 de agosto de 2010.

Vista Geral do salão da exposição, esta mesa frontal foi dedicada a artista homenageada "Carmen Fernandes" com alguns exemplos de seus belíssimos trabalhos.

Houve muitos trabalhos premiados, ao fundo a esquerda estande do atelier da Nina com lindas porcelanas brancas prontas para serem pintadas.

Este foi um dos trabalhos que mais gostei, criação da artista Nely Mangueira o tema escolhido refere-se a uma árvore existente na Praça Brigadeiro Sampaio, a artista tirou diversas fotos e de vários ângulos, realizou uma pesquisa sobre quem foi o Brigadeiro e para completar escreveu uma poesia como inspiração. E se observarmos a pintura mais detidamente podemos ver que cada tronco quer nos dizer algo, interessante não é? Algo sem sombra de dúvida muito inspirador e cativante.

Esta obra foi esculpida pelo grande artista e mestre Gerardo Otero, em sua demonstração realizada durante o evento. Parece que as rosas foram semeadas no prato, a textura e as cores em harmonia e na medida.

Mais belos trabalhos, foi um evento muito legal do qual tive o enorme prazer de participar.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Papel de Parede Inspirador...

Que tal este papel de parede inspirado em porcelana antiga, pode ser utilizado também em quadros com molduras deve ficar muito legal ou como forro.


Ou este baseado em passáros. Ambos disponíveis a venda na loja Le Souk.

O efeito visual é parecem sobrepostos, não acham?

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Evento AGAPA Junho 2010

Eis algumas fotos do evento de pintura artistica realizado pela AGAPA em junho 2010. Este prato foi pintado em uma demonstração realizado pelo artista Oseias Valentim e por sorte acabei ganhando este prato lindo no estilo Sévres.


As canecas também fazem parte de uma outra demonstração, através da utilização de carimbos artesanais de silicone com base em acrílico, uma técnica apresentada pela artista Lizelote Battistella muito simples e prática.


Peças expostas no evento e pintadas pela artista Esther Bacaltchuck, lindo esta vaso ornado com ouro.


Esta jarra com este azul fantático e tão delicado é obra da artista Irena Kalisz.

Este prato decorado com as laranjas e follhas aplicadas foi pintado pela artista Odethe Raimundi.

O prato Fada foi um dos meus preferidos foi feito pela Nilza Rocha de Freitas, na exposição haviam outras obras desta artista, inclusive ela ganhou prêmio destaque com o prato Bonde.


Agora aproveito e convido vocês a visitarem a exposição Gente da Nossa Terra que irá acontecer nos dias 19 e 20 de agosto no hotel Everest em Porto Alegre.